quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ainda preocupado com a zona de rebaixamento, o técnico Tite não quer deixar o time amolece

O Corinthians não briga por nada no Campeonato Brasileiro, mas não se desfaz do discurso que enaltece a competição. Ainda preocupado com a zona de rebaixamento, o técnico Tite não quer deixar o time amolecer e já avisou: os próximos jogos terão caráter decisivo para a equipe.

“Vamos ver o que é decisão: é sair lá de baixo, do perigo da zona de rebaixamento. Para quem está lá em cima, brigando pelo título, é decisão. Para nós, que queremos chegar a uma zona de conforto, é decisão. Botafogo e Santos, que brigam por vaga na Libertadores, também é. Moral da história: é decisão e pau em todos”, alegou o treinador.

Com 36 pontos somados e na oitava colocação, o Corinthians busca chegar aos 45 para começar a focar no Mundial de Clubes. Mesmo com o pensamento já pendendo para o torneio do Japão, o time é um dos melhores do segundo turno: somou 12 pontos até o momento, com campanha pior nesta fase apenas que de Fluminense e Bahia.

Além do Bahia, outras equipes que lutam pelo rebaixamento demonstraram melhora no returno: Sport e Coritiba, além do bom momento de times como Portuguesa e Ponte Preta, estes em posição mais tranquila. De acordo com Tite, a aproximação destes times constata apenas o equilíbrio do Brasileirão.

“O nível de aproveitamento dos líderes ia cair, e os que estavam atrás iam se ajustar como equipe e se reforçar. Então aquela distância se torna menos. Sempre acaba achatando a diferença no final, essa é a característica do Campeonato Brasileiro”, analisou o treinador, que não admite mudar sua prioridade enquanto não chegar à somatória desejada no Brasileiro.

Para chegar ainda mais perto do planejado, o Corinthians aproveita a semana livre para se preparar, visando o encontro com o Sport, que luta contra o rebaixamento. Para o jogo deste domingo, no Pacaembu, o lateral esquerdo Fábio Santos e meia Danilo, que cumpriram suspensão automática diante do Botafogo, voltam a ficar à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário