quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Chiquinho está sendo analisado pelo técnico Tite, mas estréia depende do próprio jogador.

Contratado no final de agosto, o meia-atacante Chiquinho ainda não foi utilizado pelo técnico Tite neste Campeonato Brasileiro. Opção também para a lateral esquerda, mas esta para ser usado de forma improvisada, o jogador está sendo analisado pelo técnico Tite, que lembrou o caso do jovem Giovanni para mantê-lo motivado.

Cria das categorias de base do clube de Parque São Jorge, o também meia-atacante, com contrato válido até 2015, já participou de sete partidas nos profissionais, marcando até um gol na vitória diante do Grêmio, no Pacaembu. Com uma postura ainda cautelosa sobre os jovens atletas do elenco alvinegro, o treinador disse estar acompanhando o desenvolvimento de Chiquinho.

“Ele tem que esperar o momento, como o Giovanni, que trabalhou muito. Teve um dia que falei para ele: ‘estou te observando, fica atento’. Não sei quando e não prometo, mas estou atento com ele. É muito difícil lançar um garoto em um campeonato como o Brasileiro, o nível de exigência é muito alto”, constatou o comandante.

O discurso já foi utilizado pelo treinador também para falar sobre o meia Chen Zizao. O chinês foi trazido no início do ano como estratégia do marketing corintiano para ampliar a visibilidade do clube no país asiático. 
Embora tenha sido elogiado por qualidades técnicas, o jogador até o momento conseguiu, no máximo, ser opção no banco de reservas em duas oportunidades.

Tite sempre alegou justiça na escolha por suas opções na equipe e agora precisa definir o elenco que disputará o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. A sete pontos de chegar ao número que considera confortável no Brasileiro, em que não correria mais riscos de brigar contra o rebaixamento, o treinador poderá fazer alterações na equipe e testar peças que não têm sido frequentemente utilizadas. Isto pouco antes da reta final do torneio doméstico, quando, depois de descansar, os titulares deverão ser novamente utilizados, já em busca de adquirir a melhor forma para o torneio a ser disputado na Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário