terça-feira, 25 de setembro de 2012

Edu Gaspar - “Em se tratando de Mundial não tem essa de escapou, de ficou melhor ou pior. Nenhum time é campeão à toa,"

O gerente de futebol Edu Gaspar foi o representante do Corinthians no sorteio da tabela do Mundial de Clubes, nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça. Apesar do alívio de alguns torcedores quando ficou decidido que o time alvinegro estaria em chave diferente do mexicano Monterrey na semifinal do torneio, o dirigente garantiu que a vida não será fácil, já que o clube brasileiro estará enfrentando outros campeões como ele próprio.

“Em se tratando de Mundial não tem essa de escapou, de ficou melhor ou pior. Nenhum time é campeão à toa, ninguém ganha uma liga, uma competição dura por sorte, mas sim por mérito, porque fez uma grande competição e tem grandes jogadores”, comentou Edu Gaspar - à rádio Transamérica -, que ainda fez o alerta: “Esta aí o exemplo do Internacional, que enfrentou um time africano (o Mazembe, em 2010) e perdeu o jogo. O importante é estar preparado para tudo.”

O Mazembe, inclusive, é um dos possíveis adversários do Corinthians na semifinal do Mundial de Clubes, em dezembro. O time congolês, vice-campeão do mundo em 2010, é um dos quatro que disputam o título da Liga dos Campeões da África ao lado de Espérance, de Tunísia, Al-Ahly, do Egito, e Sunshine Stars, da Nigéria. Antes de duelar contra o Corinthians, o representante africano enfrentará o vencedor de um duelo preliminar entre o Auckland City, da Nova Zelândia, e o campeão japonês da temporada – o atual líder do torneio é o Sanfrecce Hiroshima.

“Estávamos dando uma olhada nos adversários, mas por enquanto o único era o time do México, o Monterrey, e o Chelsea, que pode ser um provável adversário. Agora vamos intensificar nos africanos, porque são só quatro clubes, já dá pra ver melhor, ter ideia do Auckland City e dos japoneses. É intensificar o estudo em cima de cada time que tem uma característica diferente. Estamos atentos para fazer um bom trabalho no Japão”, declarou Edu Gaspar.

Ingressos – No mesmo dia em que a Fifa prometeu cargas adicionais de ingressos a torcedores do Corinthians e do Chelsea, Edu Gaspar se reuniu com autoridades da entidade nesta área, sem definições. Uma nova audiência está marcada para a terça-feira, quando Edu levará documentos do departamento de arrecadação do Corinthians para cobrar a nova carga. No dia seguinte, o dirigente retorna ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário