terça-feira, 25 de setembro de 2012

O Corinthians completou 102 anos de fundação no dia 1º de setembro, mas a festa de aniversário oficial do clube só foi realizada na noite de ontem.

O Corinthians completou 102 anos de fundação no dia 1º de setembro, mas a festa de aniversário oficial do clube só foi realizada na noite desta segunda-feira, tendo como atração principal o show de Zeca Pagodinho, no Anhembi. Em clima de euforia pela conquista da Copa Libertadores, 2.800 convidados se reuniram no evento, que contou com a presença da alta cúpula alvinegra e também de jogadores.

O presidente Mário Gobbi discursou por dez minutos, antes do início da apresentação do sambista. Além de exaltar o clube, o dirigente fez referências especiais ao ex-mandatário Andrés Sanchez, ao ex-jogador Neto e a torcidas organizadas.

“São 102 anos de Corinthians, é uma história. Não sabemos mais a dimensão deste clube, não dá mais para dimensionarmos a grandeza que o Corinthians atingiu. É algo monstruoso, monumental, que assusta”, afirmou.
Gazeta Press
Bandeirão lembrou a Libertadores durante a festa de 102 anos
Ao término dos discursos, que incluíram ainda o técnico Tite, o nadador Tiago Pereira e o atleta paralímpico Daniel Dias, um bandeirão foi desfraldado na área inferior de cadeiras do auditório do Anhembi, com um desenho do troféu conquistado na Libertadores. O tecido passou por sobre a cabeça de conselheiros, dirigentes e demais convidados, como a atriz Lívia Andrade.

Neste momento, o elenco corintiano subiu ao palco, carregando a taça, erguida pelo capitão Alessandro e também pelo atacante Emerson Sheik, autor dos dois gols na final contra o Boca Juniors.

Outros jogadores também compareceram à festa, como Cássio, Júlio César, Danilo Fernandes, Edenílson, Wallace, Paulo André, Paulinho, Romarinho, Guerrero e Martínez. Ex-atletas aumentaram a lista de presença: William Capita, Vampeta, Biro-Biro e Neto.

Os portões da casa de shows foram abertos às 19h30 (de Brasília), mas Zeca Pagodinho só subiu ao palco às 22h54, cantando até 00h15. Durante sua apresentação, o sambista carioca afirmou que “nunca fez um gol na vida” e citou seu time do coração.

“Alguém se lembra do Botafogo?”, afirmou, antes de advertir que se tratava apenas de uma brincadeira. Mais tarde, ao executar “Deixa a vida me levar”, a última antes do ‘bis’, o cantor afirmou que se tratava da “música do Felipão”, em referência à utilização da trilha nos bastidores da seleção brasileira na conquista do pentacampeonato. Porém, pouca gente reagiu à lembrança do ex-treinador palmeirense.

Quem fez uma rápida aparição no aniversário corintiano foi o prefeito Gilberto Kassab, que chegou antes mesmo da abertura dos portões. O político passou pela porta de vidro às 19h21, posou para fotos ao lado do troféu da Libertadores, conversou rapidamente com Gobbi e deixou o local às 19h28, sendo acompanhado até a saída pelo presidente alvinegro.

A maior parte dos jogadores do Corinthians deixou a festa durante o show de Zeca Pagodinho, pois a reapresentação do elenco está marcada para a manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário