O técnico Tite já admitiu sentir muito mais dificuldade em cobrar concentração do elenco corintiano neste segundo semestre. No entanto, o goleiro Cássio assegura que o time absorveu o discurso do treinador e está atento à reta final do Campeonato Brasileiro.
“O Tite cobra sempre do time. Pode estar tudo bem, mas, se daqui a pouco perdermos uma ou duas, vai parecer ruim. Fomos derrotados há pouco tempo pelo Figueirense e, depois, ganhamos do Atlético-MG, que era líder. Não estamos acomodados e vamos tentar ganhar os jogos”, afirmou o atleta.
Depois de ter sido campeão invicto do torneio continental, o Corinthians voltou ao Brasileirão apenas para cumprir tabela. Atualmente na nona colocação, com 35 pontos, o time tem o objetivo de alcançar entre 40 e 45, para se livrar definitivamente de qualquer risco de degola.
“É um campeonato diferente, porque na Libertadores era mata-mata. O Brasileiro está muito equilibrado e, às vezes, você tem uma desatenção. Aconteceu de vacilarmos em jogos em que estávamos bem e, com isso, acabamos empatando ou perdendo. É uma competição muito longa, mas estamos conseguindo lidar com isso”, acrescentou.
O Corinthians volta a campo na tarde de domingo, quando enfrentará o Botafogo, no Engenhão. Quando chegar à pontuação estipulada por Tite, parte do elenco corintiano ganhará um descanso, para estar pronto para o Mundial de Clubes, em dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário