O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, e o supervisor de logística, Saulo Magalhães, embarcarão rumo ao Japão no dia 6 de outubro para "simular" a viagem que a delegação fará no dia 4 de dezembro, antes do Mundial da Fifa. A intenção é saber se a logística vai funcionar, além de aprovar os centros de treinamentos e hotéis que foram indicados pela entidade máxima do futebol.
Pela programação do Corinthians, a viagem se iniciará no dia 4 de dezembro, de São Paulo a Dubai (EAU). A equipe treina em solo árabe no dia 5 e no dia 6 viaja para Tóquio de avião. De lá, parte de trem para Nagoya (JAP), cidade próxima à Toyota (JAP), local da semifinal do dia 12 de dezembro.
Depois do duelo pela semi, o Corinthians viajará também de trem para Yokohama (JAP), palco da decisão e da disputa do terceiro e quarto colocados.
Edu Gaspar afirmou que as instalações, bem como locais de treinos e hospedagem, foram indicados pela Fifa, que tem critérios não revelados para a escolha.
O gerente esteve em Zurique (SUI) na segunda e terça-feiras desta semana para reuniões a respeito do Mundial. Chelsea (ING), Monterrey (MEX) e Auckland City (NZL) também enviaram representantes.
O Timão foi informado de que tem de enviar uma pré-lista com 35 atletas até o dia 26 de outubro. A lista definitiva dos inscritos para o torneio, com 23 nomes, deve ser entregue à Fifa até o dia 26 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário