segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Tite descarta alimentar uma pressão sobre o grupo, para o Corinthians alcançar os 45 pontos.

O Corinthians pretende alcançar cerca de 45 pontos para deixar o Campeonato Brasileiro de lado e pensar prioritariamente no Mundial de Clubes da Fifa. Neste momento, faltariam somente mais três vitórias, mas o técnico Tite descarta alimentar uma pressão sobre o grupo.

“Precisamos saber administrar as perguntas das pessoas que estão fora e veem apenas o fim do ano. Não podemos abreviar. Podemos apressar, mas não acredito nesta coisa de pular”, avisou o treinador, após o empate corintiano deste domingo contra o Botafogo.

Antes de pensar nos pontos do Campeonato Brasileiro, Tite reconhece a necessidade de melhorar o entrosamento do Corinthians, que passou altos e baixos depois da conquista da Libertadores. Nos últimos dois meses, o treinador recebeu reforços – como Martínez, Guerrero e Anderson Polga – que ainda buscam a adaptação plena na equipe. O tempo trabalha contra o comandante corintiano

“Nossa etapa hoje é jogar com a intensidade que conseguimos contra o Botafogo, mas precisávamos manter a posse de bola no final do jogo para evitar o ímpeto do adversário”, disse.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem uma chance preciosa de se aproximar da marca de 45 pontos estipulada no Campeonato Brasileiro. No domingo, o Timão enfrenta o Sport, rival que luta para escapar do rebaixamento, em jogo previsto para o estádio do Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário