segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Preparador físico do Timão afirma que lesão no joelho do atacante Emerson, não será problema para o Mundial de Clubes.

Lesionado após choque ainda no primeiro tempo do empate do último sábado, contra a Portuguesa, o atacante Emerson foi examinado nesta segunda-feira e foi constatado um estiramento no ligamento medial colateral do seu joelho direito. Emerson deve ficar de três a quatro semanas fora de ação. Portanto, não é uma preocupação para a disputa do Mundial de clubes, que começa no dia 12 de dezembro para o Corinthians.

Segundo o preparador físico do clube, Fábio Mahseredjian, nem mesmo o ritmo de jogo será um problema para Sheik. "O Emerson é um jogador de 34 anos, malandro. Sabe como se poupar, como encurtar os caminhos. Acredito que ele não vai ter prejuízo nenhum. Tanto é que voltou depois de cinco partidas fora no jogo com o Flamengo - quarta passada - e correu absurdamente."

Também hoje, o meio campista Douglas foi dispensado do treinamento no CT Joaquim Grava. O jogador chegou ao local com uma gripe forte e sequer pisou no gramado com os demais companheiros para a atividade técnica comandada pelo técnico Tite. Ele tomou uma injeção e voltou para casa. Ainda assim, Douglas não será mais um desfalque do time e está confirmado para a partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Varginha.

Diante dos mineiros, Tite não terá Alessandro, Fábio Santos e Ralf, poupados e Paulinho, Martinez, Ramirez e Guerrero, respectivamente com as seleções brasileira, argentina e peruana, além de Emerson. O jovem meia Giovani sente dores no músculo adutor da coxa direita e será avaliado na tarde de hoje. Não deve jogar na quarta.

Recuperando-se de lesão, Chicão e Jorge Henrique ainda não voltam no duelo com o Cruzeiro. Danilo e Jorge Henrique trabalharam normalmente hoje, mas apenas o primeiro está liberado. Chicão aproveitou a manhã para tirar o visto para o Japão e só treinará à tarde.

"O Danilo teve um pequeno edema no músculo posterior da coxa direita e não é problema. Vai para o jogo. O Jorge tem uma pequena lesão de adutor, é reincididente e precisa de um cuidado melhor. Vai continuar essa semana se recuperando, e vamos esperar para ver se há condição para o sábado. A mesma coisa o Chicão, que operou de hérnia inguinal", explicou Mahseredjian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário