domingo, 14 de outubro de 2012

Apesar de ser o melhor jogador da partida contra a Portuguesa, Romarinho levou um puxão de orelhas do técnico Tite.


Com Emerson e Jorge Henrique fora em boa parte dos jogos do segundo semestre, Romarinho aproveitou para ganhar espaço no Corinthians. O jogador foi um dos destaques do Timão no empate por 1 a 1 contra a Portuguesa, sábado, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro, mas não deixou de ser cobrado pelo técnico Tite. O comandante quer mais objetividade do novo xodó da Fiel.

- Tem de ter maturidade e objetividade. Na hora que consegue limpar a marcação, precisa ter precisão, ser cirúrgico, ser um pouco mais gol, ter a faça nos dentes, mais sangue nos olhos. Esse processo de amadurecimento ele vai ter – afirmou.

A bronca de Tite vem depois de algumas boas oportunidades desperdiças para virar a partida diante da Lusa. A equipe da casa se abriu no segundo tempo e permitiu que o Corinthians chegasse com facilidade ao ataque. Dida salvou em alguns momentos, mas o Timão sentiu falta de experiência e de um jogador com características de centroavante para decidir o confronto.

- Vai para o gol, finaliza! É maturidade para um cara que há três meses estava no Bragantino. O Edenílson e o Giovanni também. Ele puxou um contra-ataque no segundo tempo, cortou para dentro e deixou o lateral para trás. Se conduz, entra no gol – exemplificou o técnico.

Autor de gols decisivos, como na primeira partida da final da Libertadores, contra o Boca Juniors, na Bombonera, Romarinho corre por fora na briga para ser titular no Mundial de Clubes. A tendência, porém, é que ele seja reserva de Emerson e Guerrero. O peruano, mesmo sem atuar tanto quanto o garoto, tem preferência por ser o único centroavante do elenco.

- Eu não sei o time, palavra de honra. Ele vai se mostrar em campo. O time-base, hoje, tem 15 ou 16 jogadores – garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário