O técnico Tite propôs um desafio aos jogadores do Corinthians na disputa do Campeonato Brasileiro de 2012: manter o foco e não permitir que o “oba-oba” do Mundial de Clubes impeça o bicampeonato nacional. Atualmente, o Timão está 16 pontos atrás do líder Atlético-MG, mas ainda acredita na possibilidade do título. O problema é que a cada dia que passa o torneio da Fifa se aproxima e tira o foco no nacional.
O objetivo do comandante era atingir o G-10 e isso foi obtido com os resultados das últimas duas rodadas – a vitória sobre o Cruzeiro, no Pacaembu, e o empate sem gols diante do Bahia, no último domingo. Em nono lugar, o Corinthians cumpre campanha regular, tendo somado 16 pontos em quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Antes do duelo contra o Vasco, pela 14ª rodada, é o lateral Fábio Santos quem fala sobre o maior desafio da equipe após o título da Libertadores.
“Nosso maior desafio é se manter focado, ter ambição de continuar. O Tite está na nossa orelha e o grupo tem capacidade, condição pra isso. Mesmo com esse desgaste e essa relaxada natural de conquista, o time está retomando de novo e quer sentir outra vez o sabor de ganhar. É uma diferença grande para buscar o título, mas vamos somar o maior número possível de pontos”, discursou o camisa 6 do Timão, otimista pelos conselhos de Tite.
Em entrevista coletiva concedida na semana passada, o próprio treinador garantiu que a ambição é mesmo o Mundial de Clubes, mas que a experiência na carreira lhe mostrou que não se pode deixar de lado o Brasileiro: “A vida me mostrou que não pode ter oba-oba. Esse time venceu dois dos três maiores títulos que existem, agora tem que pensar no próximo jogo, nessa retomada. As experiências me mostraram que o atleta tem que ser inteligente e ouvir o técnico dele”.
O ‘inteligente’ grupo corintiano volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Vasco. A partida é válida pela 14ª rodada e marca o reencontro das duas equipes após as quartas de final da Libertadores, quando o time paulista eliminou os cariocas com um gol marcado por Paulinho e avançou no torneio continental do qual se sagraria campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário