Em visita ao CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira, Thiago Pereira ganhou uma camisa do Corinthians com o número 400. O presente foi entregue por Cássio, que tem envergadura de invejar nadador e mede 1,95m, nove centímetros a mais do que o medalhista de prata nos 400m medley dos Jogos Olímpicos.
O goleiro ficou em situação embaraçosa ao ser perguntado sobre a importância que é dada ao segundo lugar no futebol, mas se saiu bem. "Imagine se tivéssemos perdido a Libertadores. Como seria? Mas cada esporte é diferente e, com certeza, foi um feito brilhante", disse.
Atleta do Corinthians, Thiago Pereira tem contrato até o fim de 2012. Desde que se vinculou ao clube, o nadador acumulou outros feitos importantes, como as seis medalhas de ouro no Pan-americano de Guadalajara de 2011 e à coroa da Copa do Mundo de 2010, a qual lhe rendeu uma placa com menção honrosa no parque aquático do Parque São Jorge.
Já Cássio chegou ao clube no início da temporada e ajudou a levantar o troféu inédito da Copa Libertadores. "Se a gente fica em segundo lugar, ia ter pressão para ganhar no próximo ano. É normal. Jogando futebol, você está sujeito a esse tipo de cobrança", comentou o goleiro.
Para Thiago Pereira, a prata em Londres também não ameniza a cobrança futura. "Sempre vai existir, e sei que vai ser bem maior do que já foi. Mas já me acostumei. Já ouvi muita coisa, já passei por muita coisa. Aqui no Brasil, a gente sabe a distância é que do terceiro para o quarto colocado, querendo ou não", concluiu, já sonhando com o Rio de Janeiro, em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário