Cerca de 40 corintianos prometem subir ao Monte Fuji, ponto mais alto do Japão, para fincar a bandeira do clube, no domingo. A iniciativa partiu da Embaixada da República Popular do Corinthians e da sub-sede da torcida organizada Gaviões da Fiel no país.
A caminhada, com duração prevista para aproximadamente cinco horas, será repetida após dez anos. Será a primeira atividade oficial da embaixada corintiana no Japão, onde o clube disputará o Mundial de Clubes, em dezembro, por ter conquistado a Copa Libertadores.
Segundo o Corinthians, responsável por divulgar a ideia, os torcedores disponibilizarão fotografias, vídeos e relatos da subida à montanha no site http://republica.corinthians.com.br.
A equipe paulista fará sua estreia no Mundial em 12 de dezembro, contra adversário ainda indefinido. Além do Corinthians, outros três clubes já se garantiram na competição: Chelsea (campeão europeu), Monterrey (representante da Concacaf) e Auckland City (da Oceania).
O Monte Fuji se localiza a oeste de Tóquio, na fronteira entre as províncias de Shizuoka e de Yamanashi. Trata-se de um vulcão ativo, mas de baixo risco de erupção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário