sexta-feira, 6 de abril de 2012

Técnico Tite também se inspira no Barcelona.

A eficiência é o grande símbolo do Corinthians de Tite. Um time que não enche os olhos da torcida, mas leva poucos gols e tem conseguido os resultados necessários na temporada. E em boa fase após o título do Brasileiro, o treinador diz que se inspira nos feitos do atual campeão do mundo.

"Não me apego muito aos números, mas às ações. Primeiro tomo como exemplo as ações solidárias dos jogadores. É pegar o exemplo do Daniel Alves que falou que se o Messi que é o maior ídolo volta para marcar, por que nós da defesa não vamos ser solitários também?", disse Tite

"A ideia de manter a posse de bola é a mesma, mas às vezes não dá. E também de jogar com a forma de imposição técnica. O Corinthians tenta dominar o rival, que é ter posse de bola em dois terços do jogo para depois fazer os gols", completou.

O Corinthians, segundo colocado do Campeonato Paulista, fecha a primeira fase contra Paulista e Ponte Preta. Entre as partidas tem o quinto compromisso pela Libertadores, contra o Nacional, na próxima quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário