quinta-feira, 5 de abril de 2012

Me sinto honrado em defender o Corinthians.


Em entrevista ao site Esporte Alternativo, o nadador corinthiano Thiago Pereira falou sobre a relação dele com o clube e suas expectativas para os Jogos Olímpicos de Londres, que começam um julho. O atleta do Timão agradeceu ao Corinthians por investir nele. "Defender o Corinthians é algo muito especial, já que é uma das maiores torcidas do mundo. Me sinto honrado e agradeço imensamente ao clube por acreditar em mim e me dar condições. A relação tem sido muito boa e produtiva para ambos", contou Thiago.

Com 12 medalhas de ouro conquistadas em Pan-Americanos, ele é o nadador brasileiro que mais subiu ao pódio na história da competição. Nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, Thiago conquistou o quarto lugar na final dos 200 metro medley, sua especialidade. Para esse ano, o nadador corinthiano tem esperanças de melhorar sua marca e conquistar o pódio.
"Vou fazer o melhor para conquistar uma medalha. Michael Phelps e Ryan Lotche certamente são os meus principais adversários e estou treinando intensamente para superá-los. Minha prova mais forte é os 200 m medley. Acredito que estou mais experiente, tenho treinado muito para alcançar meu objetivo e espero que neste ano conquiste muitas medalhas para o Brasil", falou o nadador do Alvinegro.

Thiago Pereira também comentou sua rotina de treinos para alcançar a conquista. "Estou em um ritmo intenso de treinamentos, são em média seis horas de treino diários, de segunda à sábado". O atleta passou um período treinando no Centro Deportivo La Loma, em San Luis Potosí, no México. "Conseguimos melhorar nossa resistência e ganhar mais força, o que pode ser um grande diferencial na vitória. Além disso, nessa segunda estadia em La Loma ficamos super concentrados, o que manteve nosso treinamento totalmente focado e isso ajudou bastante a aprimorar aspectos técnicos e físicos", finalizou o atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário