sábado, 7 de abril de 2012

Corinthians e São Paulo brigam para receber varias Seleções na Copa.

Corinthians e são paulo não brigam apenas para hospedar a seleção brasileira em 2014.
Como existe forte movimento para o time ficar em Belo Horizonte, usando a estrutura do Atlético-MG ou do Cruzeiro, os paulistas seguem em contato com as principais seleções europeias, caso da Espanha, atual campeã, Alemanha, França e Portugal.
O técnico Mano Menezes quer ver o Brasil treinando no CT Joaquim Grava e hospedado no hotel corintiano, que ficou pronto no final do ano passado, pelo menos antes da estreia da equipe na Copa, já que o jogo de abertura será em Itaquera.
Já o são paulo disponibilizou seu hotel, que conta com 72 apartamentos, mais do que o dobro do oferecido pelo Timão, ao novo presidente da CBF, José Maria Marin, que tem ligações históricas e afetivas com o time do Morumbi.

Marin, porém, ainda não se manifestou e uma decisão só deve ser anunciada depois da Olimpíada.

A ideia inicial da CBF era deixar a seleção no Rio, num centro que está sendo construído na Barra da Tijuca. Como as obras atrasaram e a seleção só jogará na Cidade Maravilhosa se chegar à final da Copa, a tendência é se deslocar para outro estado. São Paulo e Minas Gerais já se candidataram para receber o time, mas BH saiu na frente.

A cúpula da CBF acha que ficar em Minas é uma forma de evitar possível acusação de favorecimento ao Corinthians, de Mano e Andrés Sanchez, ou ao São Paulo, de Marin, bem como de contentar os mineiros, que tinham a promessa de Ricardo Teixeira de receber a abertura da Copa e no final foram ultrapassados pelo Corinthians e Itaquera.

Muita água ainda vai rolar, mas a disputa de bastidores começou e não é de hoje. E segue forte com a mudança na cúpula da CBF e do COL.

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário