domingo, 8 de abril de 2012

Vitória contra o Paulista mantém o Timão na briga pela liderança.

Em um jogo truncado, sem muitas oportunidades e com um Timão sem criatividade, o gol de cabeça marcado pelo atacante Willian assegurou a vitória por 1 a 0 sobre o Paulista, no estádio do Pacaembu, pela 18ª rodada do campeonato estadual. Com a sétima vitória pelo placar mínimo na competição, o Corinthians mantém a segunda colocação na tabela e segue na cola do líder São Paulo, mas perde para o time do Morumbi justamente no saldo de gols (22 a 16). Ambos têm 43 pontos, e a decisão da primeira posição fica para a última rodada.
Com forte marcação, a equipe de Jundiaí conseguiu brecar a tentativa de pressão do Corinthians nos minutos iniciais, aos poucos, sem mostrar criatividade e sem conseguir furar o bloqueio do Paulista, o Corinthians se desligou do jogo. Errou passes e não criou nenhum perigo.


Sentindo que o Timão não estava em dos seus melhores dias, o Paulista se arriscou mais e por pouco não abriu o marcador aos 23 minutos. Rychely tabelou com Wellington na direita da grande área e bateu cruzado. Bem colocado, o goleiro Julio Cesar evitou o gol da equipe de Jundiaí.


Nos dez minutos finais, o Alvinegro ainda tentou uma pressão maior, mas novamente parou na boa marcação. Na saída de campo, os jogadores concordaram que faltou mais criatividade. Ficou, então, a promessa de melhora para o segundo tempo.


Tite apostou nos mesmos jogadores. Sem alterações, o Corinthians iniciou a etapa final na correria, partindo fortemente para o ataque. Também sem mudança, o Paulista manteve a postura defensiva.


Wllian foi o primeiro a arriscar, de falta. Pouco tempo depois, Fábio Santos também teve oportunidade em bola parada, mas desperdiçou ao bater forte demais e mandar por cima do gol. Percebendo que continuaria com problemas ofensivos, Tite resolveu mudar aos 15. Sacou Ramírez e colocou mais um atacante: Gilsinho.


O atacante por muito pouco não resolveu para o Corinthians aos 22. Após boa jogada de Paulinho, o goleiro Vagner deu rebote, e Gilsinho bateu em cima de Diego Ivo. O camisa 1 do Paulista, aliás, era fundamental para o time do interior. Com boas defesas, dificultou ainda mais para os donos da casa.



Com o passar do tempo, o Paulista cansou e a marcação já não era tão forte. O Corinthians, porém, não criava muito. Tentava algumas jogadas em profundidade e na maioria das vezes apostava nas bolas cruzadas. Em uma última tentativa de criatividade, Tite sacou Danilo e colocou Douglas, aos 33.


Deu certo. Um minuto depois, Douglas abriu na esquerda para Fábio Santos. O lateral cruzou e Willian, oportunista, desviou de cabeça. Foi o segundo jogo seguido em que o camisa 7 balança as redes depois de um período em que esteve em baixa.


Com as vitórias no fim de semana, Timão e São Paulo não podem mais ser alcançados e na última rodada, domingo que vem, decidirão quem terminará a fase classificatória em primeiro e segundo. O São Paulo enfrentará o Linense, em Lins, e o Corinthians pegará a Ponte Preta, em Campinas.
Com 19 pontos, sem chance de classificação e sem risco de rebaixamento, o Paulista fecha a primeira fase em seu estádio, também no domingo, diante do Bragantino.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário