quarta-feira, 11 de abril de 2012

Andrés volta a criticar obsessão por Barcelona.

O diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, voltou a dizer que a chamada escola Barcelona é uma "balela" que tem sido repetida nas discussões sobre a evolução do futebol brasileiro. O ex-presidente do Corinthians contesta, por exemplo, aqueles que dizem que há um estilo próprio de jogar que faz com que as categorias de base tenham um futebol que se parece com o praticado pelos profissionais.

"O Barcelona é um time respeitado, mas se há desde o mirim uma escola Barcelona, por que não ganharam tudo dez anos atrás? É que Xavi, Messi, Iniesta não aparece todo ano. O que tem de diferente na base é que nós queremos que o juvenil ganhe campeonato, e na base não é para cobrar título e sim revelar jogador", disse o dirigente em entrevista ao programa Cartão Verde, da TV Cultura.

"O que disse que é balela é que falam que temos de seguir o Barcelona. E o Real Madrid é burro? Muita coisa que o marketing do Corinthians fez foi inspirado no Barcelona, mas não dá para tomar um vareio com o Santos e achar que o futebol brasileiro não vale nada", completou.

Ainda no assunto categoria de base, Andrés admitiu que mudaria algumas coisas na gestão que teve no Corinthians. Poderia ter dado mais atenção à formação de jogadores, por exemplo, como feito primeiro o centro de treinamento para o futebol amador e depois para os profissionais. "Não é porque ganhamos a Copa São Paulo que estamos bem, isso é mentira. E o treinador tem de ter coragem de colocar os garotos", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário