segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Paulo André disse que objetivo na brasileiro deve ser conquistado nos próximos três jogos

O Corinthians está muito perto de atingir a meta de pontos estipulada pelo técnico Tite e pela diretoria. Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Sport, o zagueiro Paulo André explicou que planeja alcançar o objetivo nas próximas três rodadas, mas não quer ser poupado pelo treinador nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

“Vamos tentar atingir esse número pelo menos nas próximas três rodadas, e o Tite tem o plano de tirar quem atuou mais. Mas quero jogar, porque participei pouco no primeiro semestre. Talvez eu não possa estar em todas as partidas, mas quero jogar bastante até o fim do ano para chegar 100%”, afirmou.

Nas contas da comissão técnica, o Corinthians estará totalmente livre de perigo no Brasileirão quando chegar aos 45 pontos. Atualmente, o o time alvinegro possui 39, em oitavo lugar.

Paulo André disputou poucas partidas na primeira metade do ano porque sofreu com problemas clínicos, inclusive tendo passado por artroscopia no joelho direto. Posteriormente, o zagueiro herdou a vaga de titular no Timão em função da ida de Leandro Castán para a Roma, ao término da Libertadores.

Os próximos três jogos do Corinthians serão contra Náutico (nos Aflitos), Flamengo (Pacaembu) e Portuguesa (Canindé). Bastam duas vitórias para o time chegar ao patamar idealizado pelo comandante.

Assim como Paulo André, o volante Ralf também manifestou a ideia de conseguir alcançar a meta em breve. “O pensamento é de conseguir os 45 pontos logo, para nosso time ter tranquilidade e buscar o Mundial”, afirmou o meio-campista, que está entre os primeiros da fila para ganhar descanso.

Quando somar a pontuação necessária, Tite dará folga inclusive dos treinos aos titulares, pois quer todos prontos nas cinco rodadas finais do Brasileirão, para embalar antes do Mundial, que será realizado em dezembro, no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário