Dono da melhor média de público do Campeonato Brasileiro, o Corinthians quer usar a força da torcida para ajudar quem precisa. O Timão doará 10% da renda da partida contra o Vasco, dia 27 de outubro, no Pacaembu, para a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente.
Alguns dos beneficiados com a ação ainda terão a chance de conhecer os jogadores do Timão com visitas ao Parque São Jorge, sede social do clube, e ao CT Joaquim Grava, local das atividades e da concentração de todo o departamento de futebol profissional.
A ideia faz parte de uma série de ações de Responsabilidade Social que serão iniciadas pelo clube neste mês de outubro. Entre elas, o Timão promoverá uma festa com atrações e presentes para 160 crianças de comunidades carentes que fazem parte do projeto Clube Escola da prefeitura de São Paulo.
O Corinthians colocará também as crianças em contato com o MMA, modalidade que cresce bastante no país. Uma vez por semana, alunos de colégios públicos farão aulas gratuitamente na academia que leva o nome do astro Anderson Silva, campeão dos médios do UFC.
O clube pretende lançar ainda em outubro o projeto Nasci Fiel para ajudar mães carentes. O Timão doará kits com roupas, toalha, fraldas e itens de higiene para bebês recém-nascidos. A programação prevê também a visita de crianças do bairro de Itaquera às obras da Arena Corinthians, na Zona Leste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário