quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Depois da folga, Emerson Sheik voltou a treinar no CT Joaquim Grava.

O atacante Emerson se reapresentou ao Corinthians na tarde desta terça-feira, depois de cinco dias de folga concedidos pela comissão técnica e pela diretoria. Como ficou este período sem trabalhar, o jogador fez uma atividade leve no gramado do CT Joaquim Grava.

Em um campo distante do restante do elenco, o Sheik realizou uma atividade regenerativa, de corridas curtas, sob a orientação do auxiliar de preparação física, Fabrício Prado. Emerson voltou a trabalhar depois de ter sido autorizado a descansar desde quinta-feira passada.

Dentro de um cronograma com vistas ao Mundial, o atacante foi o primeiro titular a ganhar folga, porque está suspenso por seis partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em função da expulsão na partida contra o Atlético-MG.

Como cumpriu apenas quatro jogos do gancho, o atleta ainda precisa ficar fora contra Náutico e Flamengo. Mesmo assim, a tendência é de que o Sheik seja reintegrado aos trabalhos com o restante do elenco no decorrer da semana.

A comissão técnica alvinegra planeja dar folga também a outros jogadores em breve. Assim que o Corinthians atingir os 45 pontos, um patamar que Tite chama de “zona de segurança”, outros titulares serão liberados por alguns dias, sendo que os primeiros da fila são Ralf, Paulinho, Fábio Santos e Danilo.

O próprio Tite já revelou que também ganhará dois ou três dias de folga. O planejamento é ter todos de volta para os últimos cinco jogos do Brasileirão, quando o treinador escalará força máxima, na intenção de embalar para o Mundial de Clubes, que será disputado no Japão, em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário