quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Comissão técnica, prepara o atacante Zizao, para sua primeira partida com a camisa do Corinthians

A falta de participação em treinos táticos já foi apontada pelo técnico Tite como empecilho para a estreia de Zizao no Corinthians. Este problema foi resolvido, com o chinês sendo integrado às atividades de posicionamento e recebendo uma atenção especial do departamento físico. O treinador, porém coloca agora a forte disputa no elenco como obstáculo para a entrada do atleta e ainda não garante a presença do meia-atacante em campo nesta temporada.

“Ele tem a concorrência de Jorge Henrique, Martínez, Romarinho... Por isso, tem de aguardar o momento para ter possibilidade. Está treinando na função que pode exercer e já pedi para o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) fazer um reforço muscular, para ele ter contatos e quedas. Nós estamos o preparando”, afirmou.

Além dos três citados por Tite, há ainda Emerson Sheik como atacante de velocidade e com status de titular. Para aumentar ainda mais a dúvida sobre o chinês, o garoto Giovanni também caiu nas graças do técnico.

O treinador avalia que Zizao terá mais oportunidades no Campeonato Paulista de 2013, mas, cauteloso, prefere ainda não descartá-lo neste Brasileirão, já que em breve os principais titulares ganharão folga, sem contar com eventuais problemas de lesão e suspensão. No sábado, contra o Náutico, o Corinthians estará desfalcado de Jorge Henrique (lesionado), Romarinho (acúmulo de três amarelos) e Emerson (suspenso pelo STJD).

Com isso, além de Guerrero, a linha de frente será composta também por Martínez. O substituto imediato, bastante elogiado por Tite, será o garoto Giovanni. Já Zizao se esforça para ser o outro atacante de velocidade no banco.

Contratado por conta de uma estratégia de marketing, o chinês chegou ao Corinthians em março, mas nunca foi colocado em campo. Por conta de uma cirurgia no ombro, o atleta teve um atraso também para ser incluído aos treinos táticos. A partida em que o jogador esteve mais perto de estrear foi contra o Internacional, em agosto, quando o técnico não podia contar com Romarinho, Emerson, Jorge Henrique e Guerrero.

No entanto, naquela época, Zizao havia acabado de se recuperar, sem ter feito muitos treinos com o restante do grupo. Esta foi a justificativa do técnico para não ter promovido a estreia diante do Colorado. Agora, a situação é diferente, pois o meia-atacante vem participando normalmente das atividades, sendo posicionado no lado esquerdo da linha de frente e recebendo a orientação de Tite. Resta sobrar um espaço para ser 

Nenhum comentário:

Postar um comentário