quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tite pede paciência e muito apoio da torcida para a partida desta noite.

Por jogar sua vida na Copa Santander Libertadores contra o Corinthians nesta quarta-feira, o técnico Tite acha que o Nacional (PAR) pode ser páreo duro para a sua equipe em Ciudad del Este (PAR).

- Para eles só há um resultado que interessa, então vão jogar mais soltos. A responsabilidade, pela grandeza, a gente sabe que é nossa, daí a ambição. Independentemente disso, jogos de Libertadores sempre tem caráter decisivo, sempre tem o aspecto da emoção aflorada, por isso espero que a gente repita o padrão que temos tido – disse, em entrevista coletiva após o reconhecimento do gramado do estádio 3 de Febrero, na noite de terça-feira.

Mesmo com o clube paraguaio tendo negociado o mando de campo com a empresa que administra o estádio, tirando a partida de Assunção para que a partida recebesse mais público, o gaúcho não acha que o rival esteja abdicando de sua chance de lutar pela vaga nas oitavas de final.

- Ninguém chega em uma Libertadores à toa, não. Eu tenho oito, ninguém chega de graça para disputá-la – lembra.

- O objetivo é esse, eu sempre digo e cobro dos atletas maturidade. E maturidade é o que? Jogar dentro ou fora de casa, senão igual, mas muito perecido. Isso é maturidade e personalidade, Vamos traduzir não no jogo do resultado, mas no jogo do desempenho: Corinthians e Cruz Azul (MEX), aquela forma de autar, aquele padrão, e aí sim buscar a vitória.

Com um futebol de pouco exibicionismo, mas de muita eficiência tática, em que se valoriza a posse de bola e se marca poucos gols, o Corinthians pode acabar frustrando muitos torcedores brasileiros que irão ao estádio para ver um “show de bola.” Por isso, Tite faz o apelo:

- Aproveito para dizer que tenham paciência. Que possam nos auxiliar e entender que vai ser um jogo com suas dificuldades, que vai ter momento que o adversário possa estar melhor que a gente dentro do jogo, todas essas situações. Mas que venha para apoiar o time. Aliás, falar para a torcida do Corinthians apoiar o time parece redundância – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário