quarta-feira, 11 de abril de 2012

Técnico Tite que a classificação antecipada esta noite.

Para obter de forma antecipada a classificação para as oitavas de finais da Libertadores basta um empate, com oito pontos no grupo 06, o Timão divide a liderança com o Cruz Azul (MEX), perdendo apenas no saldo, mas para Tite é a vitória que interessa esta noite no Paraguai.

- Não consigo pensar estrategicamente para empatar um jogo. É a maturidade de uma equipe dentro ou fora de casa, até porque vão acontecer empates em casa e tu terá de buscar vitórias fora. Se não for agora, vai ser lá na frente, por isso falo da maturidade da equipe de jogar em outros locais, procurando agredir - disse o técnico, em entrevista coletiva na noite de quinta-feira.

Apesar da euforia e do clima positivo que a mudança de mando de Asuncion para Ciudad del Este causou, já que o Timão terá imensa maioria no estádio 3 de Febrero nesta quarta-feira, o treinador não quer saber de festa. Como um bom visitante, espera que o time entre em campo com seriedade e concentração.

- (A mudança) Pode ser benéfica se nós não entendermos que todo esse clima gerado pela torcida e por vocês (imprensa) possa nos desmobilizar dentro de campo. Se formos inteligentes de saber que temos de ser uma equipe competitiva e concentrada, tal qual tem sido. E não deixar que esse clima fora e que o carinho do torcedor virem auto-suficientes.

Após o reconhecimento do estádio 3 de Febrero, o treinador acusou um outro adversário além do próprio Nacional: o gramado.

- Ele precisa ser cortado e é um pouquinho duro - recomendou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário