quinta-feira, 12 de abril de 2012

O Corinthians está nas oitavas de final da Taça Libertadores..

O Corinthians está nas oitavas de final da Taça Libertadores. Com imensa maioria nas arquibancadas do estádio 3 de Febrero e em uma noite com o atacante funcionando precisamente, o Timão venceu o Nacional-PAR por 3 a 1, nesta quarta-feira, e se garantiu no mata-mata com uma rodada de antecedência.
Parte do resultado foi construído por dois jogadores que tiveram a confiança do técnico Tite para retornarem à equipe após lesões. Jorge Henrique, ausente por três partidas em virtude de dores na coxa esquerda, foi decisivo novamente ao abrir o placar em um primeiro tempo muito disputado.

Já Emerson, fora do último jogo por dores no tornozelo esquerdo, confirmou a grande fase que vive e anotou o segundo. Peralta descontou de "meia-bicicleta", acabando com a invencibilidade de 409 minutos da defesa alvinegra, mas Elton fez o terceiro no minuto seguinte e findou qualquer esperança paraguaia de reação.
O Corinthians parte agora em busca do primeiro lugar do Grupo 6 e espera para conhecer seu adversário nas oitavas. O Timão tem 11 pontos, três a mais do que o Cruz Azul-MEX e precisa de um simples empate contra o eliminado Deportivo Táchira-VEN, na próxima quarta-feira, às 22h, em São Paulo - o Nacional também está fora. Pelo Paulistão, encara a Ponte Preta, domingo, às 16h, em Campinas, pela última rodada da fase de classificação.

O Corinthians mostrou em pouco tempo que não se contentaria apenas em jogar para empatar, resultado que o classificaria para as oitavas. Ofensivo e usando a velocidade como uma de suas armas, o Timão criou, chegou com facilidade ao ataque, mas se abriu e permitiu que o Nacional também levasse perigo. Pesou a maior qualidade técnica para que os brasileiros fossem para os vestiários em vantagem.
Com a necessidade de vencer para seguir na briga, os paraguaios arriscaram bastante com o lateral-direito Mazacotte. Foi por lá que partiu o cruzamento certeiro para Rodrigo Teixeira cabecear perto da trave. O problema fez Tite colocar Jorge Henrique para ajudar Fábio Santos na marcação. O atacante, porém, quase entregou de presente o primeiro gol. Julio Cesar salvou em chute de Riveros.
Apesar dos sustos na defesa, o Corinthians esteve melhor em campo. Liedson perdeu grande oportunidade de frente para o goleiro Don, que ainda parou Danilo no rebote na pequena área. O gol parecia mais próximo do Alvinegro e veio aos 29 minutos. Jorge Henrique recebeu de Danilo pela esquerda e chutou. A bola passou entre as pernas de um marcador e entrou no canto direito do camisa 1 paraguaio.
O Timão diminuiu o ritmo com a vantagem e passou a esperar o adversário em seu campo para explorar os espaços. O Nacional perdeu força pela direita, mas ainda assim quase empatou no fim. O zagueiro Miranda cobrou falta de muito longe, a bola encobriu Julio Cesar e carimbou o travessão.

O segundo tempo mudou o jogo. O Corinthians diminuiu os espaços e dominou o Nacional até com certa facilidade. O segundo gol veio logo aos cinco minutos. Edenílson tabelou com Danilo, e a bola sobrou na entrada da área para Emerson. O Sheik driblou em velocidade o goleiro e tocou para as redes. Golaço!
O Nacional foi obrigado a procurar o ataque para reagir. Mas, quando finalmente se arriscou, Mazacotte parou em grande defesa de Julio Cesar já dentro da área. O goleiro voltou a salvar  pouco tempo depois, contudo, não conseguir fazer milagre. Em rebote na área, aos 24, Peralta descontou de "meia-bicicleta".
A reação paraguaia acabou no minuto seguinte. Em jogada de Paulinho, Emerson dividiu com o goleiro na área e a bola sobrou livre para Elton apenas empurrar para a meta e assegurar a classificação. O sonho corintiano de, enfim, conquistar a América está cada vez mais vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário