quinta-feira, 12 de abril de 2012

Apesar de feliz com a vitória, Tite cobrou mais maturidade da equipe.

A campanha do Corinthians empolga a torcida para, enfim, chegar ao tão sonhado título sul-americano. Mas o técnico Tite ainda não está satisfeito. Apesar dos números amplamente favoráveis, o treinador exige uma equipe mais fria no mata-mata.

– Temos de amadurecer nesse sentido. É bom que o time passe por isso e que responda. Você só amadurece com experiência. Não é na teoria. É pela pele queimando. Você pode pegar um monte de livros, mas vai crescer somente no dia a dia – afirmou.

O treinador ficou irritado com o comportamento do Corinthians no primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Nacional-PAR, quarta-feira, em Ciudad del Este. Mesmo com a equipe indo para o intervalo com a vantagem de um gol, Tite cobrou mais paciência para trabalhar a bola e encontrar espaços na defesa rival.

– Temos de ser mais gelados. Apressamos demais e erramos muitos passes. Não poderíamos fazer a primeira escolha. O adversário estava marcando o passe. Tínhamos de esperar a segunda opção – recordou.

Tite tem ainda uma rodada para fazer o Corinthians corrigir o erro. Com 11 pontos, o Timão enfrenta o Deportivo Táchira-VEN, na próxima quarta-feira, no Pacaembu. 

– A maturidade vem com a experiência dentro de campo – finalizou.


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário