Tite elogia atuação do Timão no segundo tempo contra o Nacional.
A vitória por 3 a 1 sobre o Nacional-PAR, nesta quarta-feira, em Ciudad del Este, pela Taça Libertadores, colocou o Timão na liderança do Grupo 6 e o classificou para as oitavas de final com uma rodada de antecedência.
- Começamos errando muitos passes. O Nacional surpreendeu adiantando a marcação, tirando a saída, e nós apressando um pouco demais. Depois, crescemos, com equilíbrio e terminamos melhor fazendo o gol - afirmou.
O treinador revelou que, nos vestiários, pediu mais paciência para a equipe trabalhar a bola no campo de ataque em busca de mais espaços. O Alvinegro subiu de produção e não demorou a marcar, com Emerson. Peralta descontou, mas Elton garantiu o triunfo na fronteira Brasil-Paraguai.
- Cheguei no intervalo e falei que tínhamos de jogar mais no campo adversário, triangular e fazer a marcação do adversário mexer. No segundo tempo, fomos bem melhor que no primeiro. Tivemos o controle. Fiquei muito mais contente com o desempenho do segundo tempo do que do primeiro.
Tite falou também sobre os retornos de Jorge Henrique e Emerson, autores dos dois primeiros gols. Os jogadores estavam fora da equipe por lesão e retornaram para essa partida depois de serem liberados pelos médicos.
- Preciso ter um norte. Se eu não tiver critérios, o atleta vai olhar e dizer: “quando vou jogar?”. Vou errar, mas tenho critério. O Willian entrou muito bem, mas quem estava antes? Tem uma sequência, lógico. É por isso que digo: quem está jogando precisa ficar esperto porque quem está fora bota pressão para entrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário