domingo, 14 de outubro de 2012

Trauma no joelho direito de Emerson Sheik, preocupa comissão técnica do Timão.

Logo aos dois minutos de jogo no Canindé, Emerson levou a pior numa dividida e ficou caído no gramado sentindo o joelho direito. O corintiano, capitão do time na noite, ainda tentou seguir em campo, mas acabou substituído por Giovanni aos 19 minutos.

Num lance pouco antes, Sheik recebeu lançamento em profundidade e não conseguiu correr até a bola. Depois, desabou no gramado mais uma vez e foi para o banco colocar gelo na região.

A primeira informação é que as fortes dores sentidas pelo atleta se deram por um trauma pela dividida. Ainda assim, Emerson já vira dúvida para as próximas rodadas - Tite já havia anunciado folga para Alessandro e Fábio Santos para o jogo contra o Cruzeiro, quarta-feira, já que ele pretende preservar o elenco até o Mundial de Clubes.

“Foi um trauma na face medial do joelho direito. Ele sofreu a pancada no tornozelo, mas afetou o joelho. Está sensível, dolorido, e isso me faz ficar um pouco preocupado”, afirmou o médico corintiano Júlio Stancati.

Na manhã deste domingo, o técnico do Corinthians, Tite, recebeu uma boa notícia do seu departamento médico: Emerson Sheik, que neste sábado saiu de campo carregado em uma maca, no empate com a Portuguesa, por 1 a 1, ficará, no máximo, um mês longe dos gramados. A preocupação era a de que uma lesão grave o impedisse de jogar o Mundial, no Japão, em dezembro.

“Se o joelho dele estiver dolorido nesta segunda-feira, nós iremos fazer outro exame. A princípio, ele irá precisar de uma semana. Se for um problema mais sério, um mês. O ligamento deu uma estirada e voltou para o local. Não creio que seja nada grave”, explicou o médico Júlio Stancati. “Ele não corre risco algum para o Mundial e uma operação está fora de cogitação”, acrescentou.

Emerson se lesionou logo no primeiro minuto da partida no Canindé, válida pelo Campeonato Brasileiro. Em dividida com Zé Antônio, o atacante sentiu dores no local e caiu no gramado, tendo que ser substituído mais tarde, aos 19 minutos, depois de tentar retornar ao jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário