domingo, 14 de outubro de 2012

Enquanto alguns sorriem com a possibilidade de descansar, outros se empolgam com a chance de mostrar serviço. Um dos que pretendem agradar ao comandante é o meio-campista Edenílson.

A escala de folgas que o técnico Tite promove no Corinthians menos de dois meses antes do Mundial de Clubes deixou seus jogadores motivados. Enquanto alguns sorriem com a possibilidade de descansar, outros se empolgam com a chance de mostrar serviço. Um dos que pretendem agradar ao comandante é o meio-campista Edenílson.

“Vou trabalhar bastante para conseguir o meu lugar. Quem jogar vai tentar não deixar a peteca cair no Campeonato Brasileiro”, avisou Edenílson, que voltou a ser titular no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, sábado, no Canindé. “Sabíamos que seria um jogo difícil, contra uma equipe de qualidade. Conquistamos um ponto importante”, considerou.

Edenílson chegou a ser a primeira opção de Tite para a lateral direita no início da campanha do Corinthians na Copa Libertadores da América. Uma fratura no pé sofrida diante do Emelec, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, fez com que ele perdesse espaço. Já no final de julho, o atleta quebrou o nariz durante um treinamento e ficou ainda mais distante da vaga na equipe titular.

Novamente utilizado por Tite, Edenílson provou o seu valor ao marcar um gol e dar uma assistência para o atacante Emerson na vitória sobre o Flamengo. Contra a Portuguesa, o versátil jogador voltou a ter uma atuação elogiada.

Mas Edenílson não é o único meio-campista do Corinthians disposto a chamar a atenção de Tite nas próximas rodadas do Brasileiro. “A gente tem que aproveitar as oportunidades. Estou dando o meu máximo para isso”, disse Guilherme, que veio da Portuguesa e foi bastante hostilizado por torcedores do seu ex-clube no Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário