segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sonhando com Emerson em campo contra o flamengo, Duílio Monteiro acredita que os jogos cumpridos já foram suficientes.

O Corinthians tem confiança de que o atacante Emerson Sheik poderá voltar ao time na partida contra o Flamengo, nesta quarta, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ainda ter um dos seis jogos de suspensão a cumprir pelos atos de indisciplina na partida contra o Atlético-MG, o atacante irá para a concentração com o restante da equipe na noite desta terça-feira – tamanha a expectativa da diretoria e da comissão técnica em ter a pena reduzida para cinco jogos junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Nesta quarta, horas antes do duelo contra o time carioca, o recurso do clube será julgado no Rio de Janeiro – como a Procuradoria também entrou com recurso, ele pode inclusive ter a pena aumentada (hipótese praticamente descartada no Timão). Durante a suspensão, ele ganhou quatro dias de folga na última semana, dentro do planejamento estipulado pelo técnico Tite para dar descanso a alguns atletas antes do Mundial de Clubes, em dezembro.

– Ele já cumpriu cinco jogos. Desde o início achamos que a pena era exagerada. Acreditamos que os jogos cumpridos já foram suficientes. Ele nem vai para o julgamento, vai estar concentrado na hora. Ele já teve sua folga, seu descanso. Vamos manter o foco para que ele siga o ano se preparando para o Mundial – disse Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians.

Caso não seja liberado, o herói do título da Libertadores cumprirá a última partida de gancho contra o Flamengo e ficará à disposição para o duelo diante da Portuguesa, sábado, no Canindé. O Corinthians chegou a entrar com um pedido de efeito suspensivo, mas só obteve parcialmente, o que não o colocou em condições de enfrentar o Palmeiras. Depois disso, os advogados do clube anularam a tentativa e mantiveram a punição.

A decisão de manter o jogador concentrado teria saído na manhã desta segunda, em reunião entre o jogador e Duílio – motivo alegado pelo clube para o atraso de 40 minutos na chegada do jogador ao gramado do CT Joaquim Grava. Antes do duelo contra o Náutico, o Timão viveu situação semelhante: julgado por um pisão em Barcos, do Palmeiras, o zagueiro Wallace era desfalque quase certo, mas acabou absolvido e virou reforço de última hora para a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário