segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O zagueiro corintiano Wallace será julgado na próxima sexta-feira pelo pisão aplicado em Barcos.

O zagueiro corintiano Wallace será julgado na próxima sexta-feira pelo pisão aplicado em Barcos, atacante do Palmeiras, durante o clássico do último dia 16 vencido por 2 a 0 pelo Corinthians, no Pacaembu. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia adiado o julgamento.

Denunciado em primeiro momento por ‘ato desleal ou hostil’, Wallace foi acusado por ‘agressão física’ na sexta-feira, pela procuradora Renata Quadros. Como o Corinthians pediu tempo para preparar a defesa da nova denúncia, o STJD concedeu. Assim, o zagueiro pôde entrar em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Sport.

A imagem da suposta agressão de Wallace a Barcos foi reproduzida de uma transmissão da televisão e divulgada por meio de perfis dos torcedores palmeirenses nas redes sociais Twitter e Facebook. Os adeptos alegaram que o árbitro não viu o lance de propósito e cobraram a instauração de um inquérito para averiguar a decisão.

Em virtude das eleições municipais, o clube voltou a pedir o adiamento do julgamento, mas desta vez Wallace está na pauta do STJD, que pode condená-lo à suspensão de quatro a 12 jogos no Campeonato Brasileiro. A primeira punição prevista era de, no máximo, três partidas.

Dessa forma, caso Wallace seja punido no julgamento de sexta-feira, o Corinthians perderá seu segundo jogador de defesa no Brasileirão. Além do jogador dono da camisa 4 – herdada de Leandro Castán, que foi vendido para a Roma, inclusive -, Chicão se submeteu a uma cirurgia de hérnia inguinal e só retorna na segunda quinzena de outubro. As ausências de ambos devem representar a estreia de Anderson Polga, contratado apenas até o fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário