segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Cobertura da Arena Corinthians, começa a ser instalada.

Palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no dia 12 de junho, às 17 horas, a Arena Corinthians começou a ganhar contornos mais significativos nesta segunda-feira. O primeiro módulo de uma estrutura metálica que servirá de cobertura para o futuro estádio da cidade de São Paulo foi instalado com sucesso por mais de 50 operários a menos de dois anos do primeiro jogo da seleção brasileira no Mundial.

Mais nove módulos semelhantes serão colocados no prédio leste da Arena, além de outros dez no oeste, e exigirão, cada um, pelo menos um dia completo de trabalho. Nesta segunda a operação começou às 7h30 e se estendeu até o meio da tarde, já que a peça pesava 150 toneladas, media 75 metros e tinha que ser erguida de seu suporte no solo até o ponto de encaixe, 55 metros acima.

A operação será repetida uma vez por semana até a instalação completa pela empresa Odebrecht da estrutura de cobertura da Arena Corinthians, que segue com previsão de entrega das obras para o mês de dezembro de 2013. Até o momento, 51% das obras estão concluídas, sendo o lado leste mais avançado em função da instalação de todos os degraus das arquibancadas. Nos outros setores, o processo está em execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário