segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Para o técnico Tite, o atacante Romarinho ainda esta em fase de evolução

No último domingo, o atacante marcou mais dois gols e foi decisivo na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de um início arrasador, o técnico Tite acredita que o jogador deixou de ser promessa e vem se transformando numa realidade.

– Gente, não desmerecendo, mas três meses atrás ele estava no Bragantino. O jogador precisa de tempo para ter essa maturidade. Ele está evoluindo bastante – afirmou o treinador.

Depois de se destacar no Campeonato Paulista pelo Massa Bruta, Romarinho chegou ao Corinthians em junho e se destacou rapidamente. Logo na primeira partida como titular, a terceira no total, fez dois gols contra ninguém menos que o arquirrival Palmeiras.

Três dias depois, colocou o nome dele na história do Timão: fez outro gol, ainda mais decisivo, no empate com o Boca Juniors, na Bombonera, abrindo caminho para a conquista do inédito título da Taça Libertadores. De promessa, o atacante virou xodó da Fiel.

Romarinho, porém, chegou a viver um jejum de sete partidas sem marcar e o quebrou justamente no último clássico diante do Verdão. Já neste domingo, fez outros dois frente ao Sport e chegou a seis no Campeonato Brasileiro, sendo o artilheiro isolado do Timão.

– É sempre importante fazer os gols quando as oportunidades surgem – afirmou o atacante.

O garoto, aliás, vem tendo a ajuda da sorte para seguir em evolução. Emerson e Jorge Henrique sofrem com lesões e suspensões, não conseguindo manter o ritmo do primeiro semestre. Chance para Romarinho mostrar o potencial que tem e colocar ainda mais dúvidas na cabeça de Tite para montar a equipe que disputará o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

Na próxima rodada, Romarinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Náutico, sábado, às 16h20, nos Aflitos, em Recife.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário