quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O zagueiro Chicão voltou aos treinamentos com bola nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.

O zagueiro Chicão voltou aos treinamentos com bola nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. Submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal no mês passado, o jogador foi liberado pelo departamento médico para retornar às atividades com maior impacto. 

Apesar de ter participado da atividade, dirigida apenas a reservas, Chicão ainda não voltará à equipe na partida contra a Portuguesa, sábado, às 21h, no Canindé, no Campeonato Brasileiro. A previsão é de que ele necessite de, pelo menos, mais uma semana para readquirir a forma física.

O zagueiro foi operado no dia 14 de setembro, em São Paulo, dois dias depois do empate contra a Ponte Preta, no Pacaembu - são cinco rodadas de ausência. Ele vinha sentindo dores no local há bastante tempo e foi orientado pelo corpo clínico a realizar a cirurgia imediatamente.

Chicão, aliás, não deve receber folga assim que a equipe atingir a meta de 43 pontos no Brasileirão. Como ficou um mês ausente, a comissão técnica aproveitará as próximas rodadas para colocá-lo em plenas condições para ser titular no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

O atacante Jorge Henrique, em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, fez um trabalho físico bastante leve e também não tem condições de participar da partida diante da Lusa. O retorno dele ainda não tem data para acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário