quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Na coletiva oficial do UFC Rio III, Anderson Silva estava tranquilo, e afirma que a preparação para luta foi muito bem feita.

Ao contrário da última coletiva da qual participou, quando estava visivelmente alterado pelo clima de animosidade criado por Chael Sonnen, Anderson Silva mostrou nesta quinta-feira, na coletiva oficial do UFC Rio III, um lado mais frio e controlado, mas também burocrático.

O evento não contou com a participação de Dana White, e foi ancorado pelo diretor de relações internacionais do UFC, Marshall Zelaznik.

Com cara de poucos amigos, Anderson Silva aparentava estar pouco à vontade na entrevista, respondendo perguntas sobre a sua carreira de forma fria e burocrática. Nas únicas vezes em que sorriu, foi em resposta a alguma declaração de Rodrigo Minotauro.

- A preparação foi boa, acho que toda a equipe se doou bastante. Meu peso normal é de 100kg, e não tenho a pretensão de lutar pelo título dos meio-pesados. Temos o Rogério Minotouro, Fábio Maldonado e Rafael Feijão nesta categoria. Não tenho a pretensão de baixar de peso para lutar contra o Georges St-Pierre. Se lutarmos será em um peso combinado. 

Minha obrigação é voltar inteiro pra casa. A luta é injusta, podemos cometer um erro ou tomar uma decisão errada, mas o objetivo é voltar inteiro para casa. Bonnar é um grande atleta, que fez história dentro do UFC. Fico feliz de lutar com ele e de retribuir ao Brasil o carinho que eu recebi. Espero que a luta se mantenha em pé. 

É um grande teste para mim, já que ele é um cara que nunca foi nocauteado. Acho que é normal você sofrer pressão quando você se torna alguém a ser batido. Derrota e vitória andam lado a lado. Sei que posso ser derrotado, e treino para que isso não aconteça. Para não ser surpreendido por uma suposta técnica que seja melhor que a minha.

Perguntado se via como uma possibilidade enfrentar Jon Jones em um peso combinado, Anderson Silva foi enfático.

- Há muitas possibilidades de luta, mas uma minha contra o Jon Jones é uma que está fora de cogitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário