sábado, 6 de outubro de 2012

O elenco do Corinthians está determinado a alcançar logo a pontuação estipulada para ganhar folga neste Campeonato Brasileiro. Para ficar mais próximo do descanso, o desafio do Alvinegro será contra um dos melhores mandantes desta competição.

O elenco do Corinthians está determinado a alcançar logo a pontuação estipulada para ganhar folga neste Campeonato Brasileiro. Para ficar mais próximo do descanso, o desafio do Alvinegro será contra um dos melhores mandantes desta competição, o Náutico, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio dos Aflitos.

O estado do gramado e o calor da capital pernambucana são apontados como obstáculos a mais para o duelo. “Às vezes, o campo não ajuda, mas vamos para o jogo sabendo disso”, afirmou o meia Danilo, que completou. “Eles aproveitam o calor, mas podemos vencer lá”.

O técnico Tite alerta que espera ver seu time o quanto antes na “zona de segurança”, que será alcançada quando o clube chegar aos 45 pontos (atualmente, a equipe possui 39). Assim que atingir a pontuação, parte do grupo receberá folga. Neste sábado, o treinador também tem como motivação encarar um clube que apresenta ótima campanha em casa.

“Seguimos cada objetivo, cada pequeno reconhecimento... Agora, o grande desafio é ter um bom resultado contra a equipe que tem vencido em casa a grande maioria dos seus jogos. São pequenas metas alcançadas que vão fortalecendo o grupo”, afirmou.

Para esta rodada, o Corinthians terá problemas em sua linha de frente. Jorge Henrique ainda se recupera de dores na coxa esquerda, enquanto Emerson cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Já Romarinho recebeu o terceiro cartão amarelo na partida anterior.

Por isso, a linha de frente alvinegra será formada pelo argentino Martínez e pelo peruano Paolo Guerrero. O zagueiro Wallace, por sua vez, foi absolvido pelo STJD e está escalado para o confronto.

Já o Náutico volta a campo depois da polêmica da rodada passada, quando sua torcida exibiu a seguinte faixa nas arquibancadas: “Não irão nos derrubar no apito”. O árbitro só iniciou o jogo quando a mensagem foi retirada, depois de 17 minutos.

Independentemente da confusão, o Náutico apresenta um retrospecto de nove vitórias, dois empates e duas derrotas em seus domínios neste Brasileirão. O atacante Kieza está confiante em manter o bom desempenho na capital pernambucana.

“O Corinthians é uma grande equipe, com jogadores qualificados que vão buscar a vitória a todo custo. Precisamos estar ligados o tempo todo e aproveitar as poucas oportunidades lá na frente para convertê-las em gols. Nosso campo é pesado e isso dificulta para o adversário. Somos acostumados a jogar nos Aflitos e temos de aproveitar esse fator”, afirmou.

O técnico Alexandre Gallo não poderá contar com o zagueiro Ronaldo Alves, que sofreu um estiramento na parte posterior da coxa esquerda. Com isso, Alemão assume a vaga. O meio-campista Elicarlos ainda é dúvida por problema clínico e, se não puder atuar, será substituído por Josa.

FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO X CORINTHIANS

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE) 
Data: 6 de outubro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) 
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (PR)

NÁUTICO: Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos (Josa), Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kieza
Técnico: Alexandre Gallo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Martínez e Guerrero
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário