domingo, 7 de outubro de 2012

Corinthians perde para o Náutico e adia folgas dos jogadores

O Náutico recebeu o Corinthians neste sábado e até sofreu bastante, mas conseguiu uma importante vitória por 2 a 1, com um gol contra de Ralf já aos 39 minutos do segundo tempo. Kieza havia aberto o placar, e Guerrero tinha deixado tudo igual ainda no primeiro tempo.

Com a vitória, o Náutico chega a oito jogos de invencibilidade dentro de casa e se distancia ainda mais da zona de rebaixamento. O time pernambucano já chega aos 37 pontos e termina a rodada na 9ª colocação na tabela. Muito por conta do desempenho nos Aflitos. Os alvirrubros conquistaram 32 dos pontos jogando dentro de casa. Fora, porém, tem a pior campanha de toda a competição.

Já o Corinthians perde a pequena invencibilidade de cinco jogos que vinha sustentando e segue com 39 pontos, na 8ª colocação e ainda precisando de mais duas vitórias para atingir a marca de 45 desejada por Tite para afastar qualquer chance de rebaixamento.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira. O Náutico vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta e desafiar o péssimo retrospecto longe dos Aflitos. Já o Corinthians recebe o Flamengo, no Pacaembu.

O jogo

Apoiado pela torcida, o Náutico começou a partida pressionando bastante. Logo aos 10 minutos, o time pernambucano teve a primeira chance. Martínez cobrou falta da intermediária, e a bola passou muito perto do travessão, assustando o goleiro Cássio. No lance seguinte, o mesmo Martínez ainda teve mais uma ótima chance. Ele recebeu de Rhayner e pegou de primeira, obrigando Cássio a fazer excelente defesa. No rebote, o meio-campista ainda tentou o chute, mas acabou errando o alvo.

O Corinthians jogava sem muita rapidez e pouco chegava ao ataque. O castigo veio aos 30 minutos. Kieza recebeu longo lançamento pelo lado direito do ataque, ajeitou com o braço em lance que o juiz não viu, deixou Fábio Santos no chão e bateu por baixo das pernas do goleiro Cássio para abrir o placar.

O Náutico ainda teve mais uma chance de aumentar o placar, em um chute cruzado de Rhayner, mas diminuiu muito o ritmo e também acabou pagando caro. Em um lance de total desatenção, a zaga alvirrubra se complicou toda, não conseguiu cortar o lance, e a bola acabou sobrando para Guerrero. Sem medo de fazer gol feio, o peruano chutou de bico para deixar tudo igual ainda no último lance do primeiro tempo.

O Corinthians se animou com o gol e voltou bem melhor para o segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Alessandro cruzou para Guerrero, que bateu forte, mas por cima do gol. O Náutico até chegou a marcar no começo da etapa final, com um desvio de Kieza, mas o atacante estava impedido, e o gol foi anulado.

O Corinthians continuou pressionando e mantendo uma posse de bola maior, mas não conseguia criar chance de perigo. Já no fim do jogo o Náutico acordou. Aos 26, Kieza recebeu ótimo lançamento e tentou bater para o gol. Cássio, que saiu desesperado, abafou, mas a bola acabou indo para trás. O gol só não saiu porque Ralf chegou mandando para a linha de fundo.

Empurrado pela torcida, o Náutico se animou e foi com tudo para cima. O gol da vitória acabou saindo só aos 39 minutos. Rogério fez boa jogada pelo lado direito, chegou à linha de fundo e cruzou. Ralf tentou tirar, mas acabou mandado a bola para dentro do próprio gol.

FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE) 
Data: 6 de outubro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) 
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões amarelos:Paulinho e Douglas (Corinthians)
GOLS: Náutico: Kieza, aos 30 minutos do primeiro tempo e Ralf (contra), aos 39 minutos do segundo tempo 
Corinthians: Guerrero, aos 44 minutos do primeiro tempo

NÁUTICO: Felipe; Patric, Alemão (Alison), Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner (Lúcio); Araújo (Rogério) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace (Giovanni), Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Cachito Ramírez) e Danilo (Edenílson); Martínez e Guerrero. Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário