sexta-feira, 13 de abril de 2012

Titulares podem ter em Campinas último descanso antes de mata-mata.

O jogo de domingo contra a Ponte Preta pode ser a última oportunidade da comissão técnica do Corinthians de preservar alguns jogadores. Como a equipe está classificada para a fase de mata-mata tanto no Campeonato Paulista quanto na Copa Libertadores, o jogo em Campinas, embora valha a primeira colocação da competição estadual, ganha menor importância, até porque o adversário provavelmente não jogará com força máxima.

No retorno da delegação alvinegra a São Paulo, na quinta-feira, depois da vitória sobre o Nacional (Paraguai), em Ciudad del Este, alguns jogadores revelaram que o técnico Tite pediu que descansassem, porque o jogo da semana que vem, contra o Deportivo Táchira (Venezuela), é prioridade.

A definição do time, no entanto, passa pelos treinos desta sexta-feira à tarde e de sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava. "Vamos tentar fazer nossa parte. Futebol tem que jogar. Nossa equipe está em um momento muito bom e ainda temos esse último jogo contra a Ponte. O pensamento é de fechar bem o turno, com uma grande vitória, respeitando o adversário e sabendo que no futebol tudo pode acontecer", projetou o meia Danilo, sem saber se vai a campo no domingo.

Para tomar a liderança do São Paulo, que soma os mesmos 43 pontos e só leva vantagem no saldo de gols, o Corinthians precisa contar com um tropeço do rival tricolor. A primeira posição pode ser alcançada até mesmo com empate, desde que a equipe do Morumbi seja derrotada pelo Linense, fora de casa.

"Temos que fazer nossa parte. Se o São Paulo vacilar, a gente consegue assumir. É importante porque, quanto mais na frente a gente conseguir ficar, maior nossa vantagem lá na frente", disse o goleiro Julio Cesar, outro que passou por revezamento nesta temporada, dando lugar a Danilo Fernandes e Cássio na meta alvinegra.


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário