Um time batalhador. É dessa foma que o atacante Emerson vê a equipe do Corinthians, com quem foi campeão brasileiro em 2011 e acaba de assegurar uma vaga nas oitavas de final da Copa Santander Libertadores.
- Somos guerreiros. Por quê? Pois são duas competições que queremos ganhar: o Paulista, que a gente não menospreza e vai buscar, e o grande sonho, que é a Libertadores. Somos um grupo de guerreiros que sabe muito bem o que quer. E estamos bem determinados para buscar isso - garantiu, na chegada da equipe de Foz do Iguaçu, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
Com a vitória por 3 a 1 contra o Nacional (PAR), o Timão encara o Táchira (VEN) na próxima semana com o objetivo de terminar a primeira fase entre as melhores equipes - situação que pode favorecê-la no cruzamento das oitavas. Mas, confiante, o atacante não escolhe adversários:
- É difícil dizer (quem preocupa), porque são equipes qualificadas e competitivas, é difícil apontar uma ou outra. O Fluminense, por exemplo, que perdeu, vai brigar. Mas temos de nos preocupar com nosso desempenho. É trabalhar e pensar que é possível nesse ano, quem sabe, chegar ao grande sonho que é a conquista da Libertadores.
A cabeça, porém, se volta ao Paulistão Chevrolet neste fim de semana, onde a equipe enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli atrás da ponta, que pertence ao São Paulo. Com os mesmos 43 pontos, mas perdendo no saldo (22 a 16), os corintianos torcem pelo tropeço tricolor diante do Linense.
- Enquanto houver a possibilidade, sim (acreditamos). No próximo final de semana temos um jogo difícil, mas vamos buscar a vitoria porque o segundo objetivo da semana é também terminar o Paulista em primeiro. Vamos fazer a nossa parte - finalizou.
Fonte:
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário