quarta-feira, 11 de abril de 2012

Livros sobre lenda e esporte inspiram o técnico Tite.

Com o último treino marcado somente para 20h (de Brasília), o técnico Tite recorreu à leitura para gastar o tempo e se preparar para a partida contra o Nacional-PAR, quarta-feira, às 22h, em Ciudad del Este, Paraguai, pela Taça Libertadores.
O treinador do Corinthians passou parte da manhã desta terça-feira ao lado da piscina do hotel em que o Timão está concentrado. Ele se dividiu entre duas publicações bastantes distintas. Uma voltada para a carreira e outra dedicada à família.
O comandante corintiano buscou inspiração na obra “Você também pode ser um líder”, de Ken Blanchard. Ela retrata a vida do técnico de futebol americano Don Shula, considerado uma lenda do esporte e um dos mais vitoriosos da história.

- É uma troca de experiências muito interessante. Você encontra situações diferentes e outras que já vivenciou, mas que foram encarar de outras formas – disse.

O momento, aliás, é de decisão para o Timão. A equipe está em segundo lugar no Grupo 6, com os mesmos oito pontos do líder Cruz Azul-MEX. Um empate diante dos paraguaios, que estão em terceiro, com quatro pontos, classifica o clube paulista para as oitavas de final.
Mas o momento de relaxamento de Tite não foi voltado apenas para o futebol. O treinador vem lendo também a publicação “O mundo é para ser voado”, de Vivina de Assis Viana, que conta a história de uma menina de 15 anos que precisa se adaptar às mudanças da vida após a família se mudar para São Paulo.
Situação bastante semelhante ao que o treinador enfrenta em casa. A filha do treinador, Gabriele, também é adolescente e enfrenta dificuldades com as constantes trocas em virtude da carreira do pai.

- Uma professora recomendou e ela já me passou. É bem o que aconteceu conosco, de cada hora estar em um lugar.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário