sexta-feira, 13 de abril de 2012

Fábio Santos -Corinthiano, Maloqueiro e classificado graças a Deus.

Classificar-se com uma rodada de antecedência não condiz com o lema de Corinthiano, maloqueiro e sofredor graças a Deus entoado pelas arquibancadas. Após a vitória sobre o Nacional, em Ciudad del Este (fronteira com o Paraguai), a equipe retornou a São Paulo com o alívio de ainda dispor de uma partida para tentar inclusive a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores.
"Dá uma tranquilidade maior. Não estamos muito acostumados a ter essa tranquilidade antecipada", disse o lateral esquerdo Fábio Santos, contratado pelo clube no início da temporada passada e tendo passado por uma série de exemplos de dificuldade. "Nosso grupo fez por merecer, vem fazendo uma grande campanha. Mas ainda é pouco, perto do nosso objetivo traçado no início da competição", completou.

Agora o Corinthians dá uma pausa na Libertadores para enfrentar a Ponte Preta, no domingo, e tentar encerrar a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança – o time aparece atrás somente do São Paulo, mas apenas no saldo de gols, já que soma os mesmos 43 pontos do rival. O foco volta ao torneio continental na quarta-feira que vem, quando o adversário é o Deportivo Táchira, da Venezuela, no Pacaembu.

"Vamos ter mais um jogo dentro de casa para tentar subir na tabela. Quanto maior o número de pontos, maior será nossa vantagem", concluiu o camisa 6 alvinegro, já deixando o saguão do Aeroporto de Guarulhos, na tarde desta quinta-feira.

No momento, a equipe alvinegra tem a quarta melhor campanha dentre os 32 clubes participantes: soma 11 pontos, três a mais do que o Cruz Azul. O time mexicano, por sinal, seria seu adversário nas oitavas de final caso a primeira fase já tivesse terminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário