As semifinais do Campeonato Paulista poderão ser realizadas no Morumbi. Depois de reatar com a diretoria do São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) já cogita a possibilidade de mandar as partidas para a casa do Tricolor. A informação foi divulgada do Jornal da Tarde, na edição desta segunda-feira.
A entidade tem o poder de definir os locais da partida, já que consta em regulamento que os mandos dos jogos a partir da 2ª fase são da FPF. Apesar disso, para confirmar o Morumbi nas semis, o presidente Marco Polo Del Nero teria de se indispor com o Corinthians.
Segundo as informações, o presidente alvinegro, Mário Gobbi, já deixou claro que pretende manter a mesma postura de seu antecessor André Sanchez. Hoje diretor de seleções da CBF, Sanchez foi quem liderou o movimento para que os grandes não mandasse mais seus jogos ao Morumbi. A ideia foi aceita por Palmeiras e Santos.
As especulações sobre as semifinais no estádio são-paulino surgiram com a reaproximação entre Sampa e FPF. Isso aconteceu, após José Maria Marin ter assumido a presidência da CBF. Além de ter sido jogador do Tricolor, Marin torce para o clube e tem relação estreita o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio.
A diretoria do São Paulo garante que não teve a iniciativa de ceder o Morumbi, mas também não vai se opor à ideia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário