sexta-feira, 13 de abril de 2012

Após o coletivo desta tarde com a equipe reserva, Tite deixa para confirmar time no sábado

Ficou para sábado a divulgação do Corinthians que enfrenta a Ponte Preta, no dia seguinte, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Após o treinamento coletivo na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite não quis confirmar a formação que iniciará a partida em Campinas.

"Vou conversar com o pessoal do departamento médico e departamento físico, em cima da resposta do trabalho de hoje, e então terei a condição de definir a equipe", embromou o comandante corintiano, que aventou a ideia de utilizar força máxima, mas mais tarde lembrou que levará em conta o confronto de quarta-feira que vem, contra o Deportivo Táchira (Venezuela), no Pacaembu, pela Copa Libertadores.

Os desfalques confirmados são o lateral direito Alessandro e o meia Alex, que estão em fase final de recuperação física e nesta tarde apenas correram em volta do gramado, e Willian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante, inclusive, participou da atividade com bola com os demais jogadores reservas do elenco, incluindo o meia-atacante chinês Zizao, totalmente recuperado de luxação no ombro esquerdo.
O duelo com a Ponte vale a liderança da competição estadual. Com os mesmos 43 pontos do ponteiro São Paulo, mas em desvantagem pelo saldo de gols, o Corinthians ainda sonha com a primeira colocação a fim de se aproximar da maior vantagem possível do regulamento, mandando as partidas decisivas até uma eventual decisão contra o rival tricolor.
Segundo Tite, que prometeu revelar ao menos a lista de concentrados nesta sexta-feira à noite, mesmo que pequena, a vantagem precisa ser buscada. 
"Queremos o primeiro lugar. Queremos buscar o melhor. O Linense (que enfrenta o São Paulo) busca vaga na Série B. A Ponte quer a melhor colocação possível, e nós queremos o primeiro lugar. Assim, ninguém vai ficar olhando para trás pensando que poderia ter feito melhor", comentou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário