sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O técnico Tite ainda não definiu uma data para a estreia de Zizao, mas já solicitou uma carga extra de trabalhos ao meia-atacante.

O técnico Tite ainda não definiu uma data para a estreia de Zizao, mas já solicitou uma carga extra de trabalhos ao meia-atacante. Por determinação do treinador, o preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, iniciou uma série de treinos específicos para o chinês ficar mais forte e aguentar a exigência de uma partida no futebol brasileiro.

“Ele tem feito um processo que chamamos de estabilização, para que não caia quando levar trombadas. Com isso, fortalecemos os membros superiores dele. É para suportar o tranco em um jogo de contato, como diz o Tite”, explicou Mahseredjian.

Parte de uma estratégia de marketing do Corinthians, Zizao chegou ao clube em março, cercado por um grande evento, na intenção do clube de atrair o interesse do mercado da China.

Porém, pouco depois de sua apresentação, o meia-atacante sofreu uma luxação no ombro esquerdo e precisou passar por cirurgia. Na avaliação da comissão técnica, o atleta ainda tem precaução no gramado e, por isso, começou os exercícios adicionais na sala de musculação, sem que Mahseredjian dê detalhes do processo.

“Como teve a cirurgia de ombro, observamos nele um receio de cair e se machucar de novo, mas vai perder isso com o tempo. Vamos aprofundar um pouquinho mais o trabalho”, acrescentou.

Zizao ainda não estreou com a camisa do Corinthians, já que enfrenta uma forte concorrência no setor. Tite já enumerou os jogadores que atuam na mesma função do chinês: Emerson Sheik, Jorge Henrique, Martinez, Romarinho e Giovanni.

Apesar da lista de opções, o atleta estrangeiro ainda pode ter esperanças de atuar, por conta da folga que Tite promoverá aos titulares, além da série de lesões e suspensões. Mahseredjian, por sua vez, não estipula um período determinado para encerrar a musculação extra.

“Estamos começando devagarzinho, mas vamos intensificar mais agora. Antes do treino, ele vai e faz três ou quatro exercícios a mais. Não tem um prazo definido para terminar, vamos observando se ele melhora ou não”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário