quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Guerrero ganha mais uma chance para se firmar como titular.

A fase de testes e descansos para os titulares do Corinthians já começou. E, neste momento, a oportunidade para jogadores que ainda não conseguiram se firmar costuma surgir. No sábado contra o Náutico, no Recife, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, ela cairá no colo do peruano Paolo Guerrero.

Com Emerson e Romarinho suspensos, a dupla de ataque do Corinthians em Pernambuco deverá ser toda formada por estrangeiros. A escalação do argentino Martínez ainda não está confirmada - o técnico Tite estuda dar folga aos atletas que participaram do Superclássico das Américas -, mas a entrada de Guerrero é certa.

No treino tático desta quarta, no CT do Parque Ecológico, Tite escalou um esboço do time que enfrentará o Náutico, no estádio dos Aflitos. E nesse time Guerrero apareceu como titular. Desde que chegou ao clube, logo depois da conquista da Copa Libertadores, o atacante jamais conseguiu cumprir as expectativas depositadas na contratação dele. O peruano foi adquirido para chegar e tomar conta do ataque ao lado de Emerson.

Mas primeiro por estar em defasagem física em relação ao elenco corintiano e depois por causa da ascensão de Romarinho e da rápida adaptação de Martínez ao time, Guerrero acabou como opção de banco. As convocações para defender a seleção do Peru nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014 também têm atrapalhado a vida do jogador no clube.

Desde que chegou, há mais de dois meses, Guerrero participou apenas de sete jogos e marcou uma única vez (contra o Botafogo, no Engenhão) - pouco para um atacante considerado o melhor de seu país e com passagem de relativo sucesso pelo futebol alemão (defendeu o Bayern de Munique e o Hamburgo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário