quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Corinthians quer implantar folgas para os atletas, mas Jorge Henrique, Chicão não terão mais folgas este ano, avisa Tite

O atacante Emerson não é o único jogador do elenco do Corinthians que já esgotou os dias de folga. Além do Sheik, o zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique não devem ter mais descanso até o Mundial de Clubes.

“Eles (Emerson e Chicão) não vão ter mais folga. Já deu o que era para dar. Agora, pau dentro”, explicou o técnico. “O Jorge também vai ser difícil”, completou.

Do trio, o Sheik foi o único que efetivamente teve cinco dias de descanso, pois se reapresentou nesta terça-feira, depois de ter sido liberado na quinta da semana passada. O período longe do trabalho serve para se revigorar com vistas ao Mundial de Clubes. A ideia de Tite era liberar o herói da Libertadores junto com o restante do grupo, mas o plano foi antecipado em função da suspensão imposta pelo STJD a Emerson.

Já Chicão tem uma situação diferente, pois só ganhou um pequeno período em casa depois de ter sido submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal. Em seguida, iniciou a fisioterapia no CT Joaquim Grava e, atualmente, já faz corridas ao redor do gramado. Mas o zagueiro não ganhará mais um período de folga em casa.

Jorge Henrique, por sua vez, sofre com a série de lesões musculares desde o título da Libertadores. Depois de ter sido submetido a um exame nesta terça, o atacante já foi vetado para o confronto contra o Náutico, no sábado. Com isso, Tite acha importante utilizar o atleta assim que for liberado pelos médicos, por conta da falta de jogos neste segundo semestre.

Do restante do elenco, os titulares ganharão folga de alguns dias no Campeonato Brasileiro no momento em que atingirem os 45 pontos, que é a “zona de segurança” estipulada pela comissão técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário