Depois de usar força máxima para atrapalhar os planos dos dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Corinthians inicia nesta quarta-feira o rodízio de titulares, na intenção de evitar lesões antes do Mundial. Desta forma, às 22 horas (de Brasília), o técnico Tite coloca seu time misto em campo, no estádio Orlando Scarpelli, para duelar com o Figueirense, que é concorrente direto do Palmeiras na briga contra o rebaixamento.
No entanto, no Timão, a ordem é ignorar o rival e pensar apenas nas próprias forças neste Nacional. Apesar de Tite não admitir oficialmente que o revezamento de titulares tenha relação com o Mundial, há o temor na comissão técnica de que jogadores sofram lesões neste período do ano. A diretoria também minimiza a interferência que a decisão possa ter na competição.
“Nós estamos preocupados com nosso dia a dia e temos o pensamento sempre no jogo que vamos disputar. É complicado jogar domingo, quarta e sábado. Por isso, vamos dar descanso a três jogadores, mas os atletas que estão entrando já mostraram futebol e merecem todo respeito. Não estamos preocupados agora com Mundial, Palmeiras e nem com ninguém”, justificou o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar.
O lateral direito Alessandro, o zagueiro Paulo André e o meia Danilo são os jogadores escolhidos pela comissão técnica para serem preservados nesta quarta. Com isso, Guilherme Andrade, Wallace e Edenílson estão confirmados nas vagas dos poupados.
Tite tem ainda mais cinco desfalques em Florianópolis. Cássio está servindo à Seleção Brasileira e será substituído por Danilo Fernandes. A ideia do treinador é dar uma chance ao outro reserva, Júlio César, na rodada seguinte do Brasileirão, contra o Grêmio.
Quem também está à disposição de Mano Menezes para os amistosos contra África do Sul e China é o volante Paulinho. Desta forma, Guilherme disputará sua primeira partida como titular do Alvinegro, desde que chegou da Portuguesa, e prega respeito ao adversário, que ocupa o último lugar no Nacional.
“O Figueirense está na lanterna, mas é um grande time e temos de respeitar. Vamos entrar e mostrar trabalho para brigar por uma vaga na equipe. Tenho certeza de que vai ser jogo um difícil, mas esperamos que seja bom”, avaliou.
O atacante Emerson aumenta a lista de ausências, depois de ter sido expulso contra o Atlético-MG. Por fim, os peruanos Ramirez e Paolo Guerrero estão na seleção do país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.
Com 28 pontos, o Corinthians aparece na parte intermediária da classificação, enquanto o Figueirense amarga o lugar mais baixo da tabela, com 15. Em caso de vitória, o clube catarinense poderá respirar um pouco, inclusive ultrapassando o Palmeiras, que tem 17 e só joga na quinta.
No entanto, a situação do Figueirense não está fácil, inclusive com pedido de licença do presidente Nestor Lodetti, que alegou problemas particulares. Para completar, dez jogadores foram afastados do elenco principal e treinam separadamente a partir de agora: Guilherme Santos, Toró, Saldívar, Pablo, Régis,
Marquinhos, Fabiano Silva, Maicon Talhetti, Wilson Pittoni e William Potker.
O atacante Loco Abreu, que sequer foi relacionado na rodada passada por Márcio Goiano, também está fora do jogo contra o Corinthians, mas o motivo é diferente. O jogador foi convocado pela seleção uruguaia para as Eliminatórias.
O lateral direito Léo, os meias Fernandes e Almir e o atacante Héber seguem entregues ao departamento médico. Por outro lado, a esperança da torcida está deposita nos pés de Aloísio, que é artilheiro da equipe na temporada, com 20 gols, e está confirmado no time. O meia Roni cumpriu suspensão e também vai para o jogo.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CORINTHIANS
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 5 de setembro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson Henrique e Helder; Jackson, Túlio, Claudinei e Roni; Caio e Aloísio
Técnico: Márcio Goiano
CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Guilherme Andrade, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson e Douglas; Martínez e Romarinho
Técnico: Tite
Nenhum comentário:
Postar um comentário