O técnico Tite não terá problemas em continuar no Corinthians na próxima temporada. Diante das frequentes manifestações de apoio da diretoria à permanência no cargo, o treinador explicou que precisa apenas chegar a um momento mais tranquilo na tabela para sentar e definir a prorrogação de seu vínculo.
“Já falamos sobre planejamento e, quando chegarmos à zona de segurança, vamos ver. Agora, estamos no primeiro passo, porque os dois lados têm interesse. Vai ser só sentar e conversar”, afirmou.
Tite tem contrato apenas até dezembro, mas a diretoria não quer esperar até lá para discutir a renovação. O presidente Mário Gobbi e o vice Luis Paulo Rosenberg já manifestaram publicamente a certeza da prorrogação com o treinador.
A ideia do técnico e também da direção é aguardar apenas mais algumas rodadas do Campeonato Brasileiro para negociarem um novo acordo. A meta estipulada no clube é de atingir uma faixa entre 40 e 45 pontos, a partir de onde não há mais risco de rebaixamento.
No momento em que alcançar a pontuação, o Corinthians vai poupar os jogadores mais desgastados e priorizar o prolongamento do contrato do técnico, que está no clube desde o segundo semestre de 2010.
Nesta quarta-feira, os jogadores rezlizaram apenas um trabalho físico pela manhã. À tarde, os atletas vão trabalhar a parte tática. A grande dúvida do treinador para o jogo de domingo, contra o Botafogo, no Engenhão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, são os substitutos de Fábio Santos e Danilo, ambos suspensos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário