O técnico Tite aproveitará a reta final do Campeonato Brasileiro para observar como o time se comporta novamente com um atacante de referência na área: Paolo Guerrero. Desde que o peruano chegou ao clube, a ideia do treinador sempre foi emplacar uma sequência com o atleta, mas as lesões e as convocações à seleção atrasaram os planos.
“Poderemos colocar o Guerrero (nos últimos jogos do Brasileirão), para o time jogar com um camisa 9 de novo”, vislumbrou o treinador. “Vamos esperar os treinamentos e sua resposta, mas acredito que poderei contar com ele também no domingo”.
Guerrero disputou apenas seis jogos pelo Corinthians e recebeu elogios do comandante, mas ainda não conseguiu se entrosar ao elenco. Depois de ter sido titular contra o Santos, o peruano sofreu lesão no tornozelo direito durante um treino e amargou um período no departamento médico, até ser convocado para a seleção de seu país.
O atacante se apresentou no Peru e foi utilizado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, mas voltou ao Corinthians reclamando de um novo problema, desta vez no tornozelo esquerdo.
Desde então, Guerrero passou por tratamento intensivo e voltou a treinar no gramado nesta semana, mostrando que está pronto para ser utilizado. Mesmo assim, por conta do longo tempo fora dos jogos, o atleta deve entrar apenas no decorrer do confronto contra o Botafogo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Liedson foi o último jogador titular absoluto como referência na área corintiana, mas perdeu espaço durante a Copa Libertadores. Nas partidas decisivas do torneio continental, Tite optou por um ataque com jogadores de velocidade, como Jorge Henrique e Emerson.
Mesmo com a expectativa que tem em relação ao peruano, o treinador não vai tirar Sheik da equipe. Quem corre mais perigo é o outro jogador da linha de frente, atualmente Romarinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário