quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O técnico Tite admite que esta difícil, fazer os jogadores focar no brasileiro.

Fora da briga pelo título brasileiro e com o Mundial de Clubes marcado somente para dezembro, o técnico Tite vem sofrendo para manter os jogadores do Corinthians motivados. Apesar de todo o esforço e de algumas "ameaças", o treinador reconhece que o trabalho no primeiro semestre estava mais fácil de ser feito em virtude da tão sonhada conquista da Taça Libertadores.

- No primeiro semestre eu falava e todo mundo já (mostrando com as mãos que todos estavam atentos). Agora é: 'ei, vamos começar de novo! Se perder, não vai estar no time, não vai jogar!'. É mais difícil agora do que antes – afirmou.

Depois da conquista do torneio sul-americano, o Corinthians vem "jogando para o gasto" no Brasileirão. São nove vitórias, oito empates e oito derrotas, números que colocam o colocam na nona colocação, com 35 pontos. A equipe tem 18 a menos que o líder Fluminense e sete acima do Flamengo, último a escapar do rebaixamento neste momento.

Tite usa o lado psicológico para tentar não permitir a acomodação e, frequentemente, fala aos atletas sobre possíveis mudanças entre os titulares para o Mundial. Ele garante que ninguém tem lugar assegurado para iniciar as disputas do torneio em território japonês.

- Se não jogar, vai ser atropelado. Antes, eu nem precisava falar. Agora, é toda hora. Eu falo que vai perder espaço, que tem outro chegando. Chego em casa e tenho de explicar para minha mulher por que estou bravo. Não dá para deixar fugir – acrescentou.

Para poder pensar no Mundial, o comandante quer mais dez pontos. Assim, considera que o Alvinegro não correrá mais riscos de cair para a Série B. No ano passado, o Cruzeiro escapou da degola na última rodada ao atingir a marca de 43.
- Quero entrar nessa zona de segurança o mais rápido possível. Ainda estamos formatando a nossa equipe.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário