Fábio Santos, Ralf, Paulinho e Danilo são os jogadores que mais inspiram cuidados do técnico Tite em relação ao desgaste físico. O treinador espera o Corinthians atingir uma pontuação de conforto no Campeonato Brasileiro para começar a dar um descanso aos atletas que mais atuaram na temporada, mas avisa que quer todos à disposição na reta final da competição.
“Nós temos todo o cuidado com o grupo. Esperamos chegar o mais rápido à zona de segurança, entre 40 e 45 pontos, para podermos tirar alguns atletas, porque queremos todos em condições parecidas nos aspectos físicos e de intensidade”, explicou.
O Corinthians tem 35 pontos no Brasileirão, em nono lugar, o que ainda deixa a diretoria em alerta. Tite explica que é melhor para o próprio elenco alcançar logo a pontuação estipulada, já que voltará a escalar força máxima na reta final da competição.
“O ideal seria (ter força máxima) até mais do que em cinco rodadas, mas só faltam 13 para o fim. Se retardar muito, não vai dar tempo nem de folga”, ponderou. “A partir da zona de segurança, vai depender de quanto tempo cada um precisará. Se o jogador alcançar de forma rápida, vai para a partida”.
Assim que o Corinthians alcançar a área de conforto, Tite passará a dar o descanso para os desgastados, mas não todos ao mesmo tempo. Cada jogador passará pelos cuidados do preparador físico Fábio Mahseredjian por cerca de dez dias.
Porém, o comandante quer todos prontos para as rodadas finais, já que planeja ter o time com um ritmo forte antes do Mundial de Clubes, inclusive com as variações táticas e as jogadas ensaiadas bem trabalhadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário